Saída Pedagógica EM3A - ALA 3

No dia 8 de abril de 2019, os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Sinodal de Tramandaí foram realizar uma visita na ALA-3 e no Grupo de Apoio de Canoas (GAP-CO) na cidade de Canoas RS.

Na primeira parte da visita, na ALA 3, ocorreu uma palestra sobre a participação da Força Aérea Brasileira (FAB) na Segunda Guerra Mundial, ministrada pelo Sr. Ricardo Nacul Moojen. Após a palestra, foram apresentados dois vídeos institucional da ALA 3 e as formas de ingresso na carreira militar. Ao final das palestras, os alunos foram convidados a conhecer o simulador de voo e o pátio das aeronaves, onde assistiram decolagens de diversas aeronaves, como o KC-130 e F-5M. Após, foi ofertado um almoço no rancho dos Oficiais, momento em os alunos almoçaram junto com os militares da ALA3.

Na segunda parte do visita, estava programada a visita ao GAP-CO para conhecer o projeto social mantido pelo Comando da Aeronáutica em Canoas, que atende adolescente de 14 a 18 anos no contra turno escolar. Foi um momento de troca de conhecimento e de aprendizado entre os adolescentes.