Novo vestibular de verão da PUCRS adapta-se às mudanças no ensino médio

Provas serão realizadas em dia único e conforme área de interesse dos estudantes.
Estar afiado no conteúdo e preparado emocionalmente para concorrer com outros candidatos a uma vaga na graduação desejada, em busca da sonhada profissão. O vestibular é um momento de desafios, que pode ser estressante, especialmente quando as provas se estendem por mais dias. Atenta às necessidades de seus futuros alunos e às mudanças no Ensino Médio – que passa por adequação para itinerários formativos, mantendo carga horária mínima para todas as disciplinas e aprofundamento na área escolhida pelos estudantes – a PUCRS adota um novo modelo de Vestibular de Verão para o processo de 2020, com provas realizadas em dia único e dividas por áreas de interesse.

O Vestibular de Verão será composto por duas provas, uma de núcleo comum, com Português, Redação e Inglês ou Espanhol, e outra por área especifica. Para o curso de Medicina, serão três provas: uma do núcleo comum e duas de núcleo específico (Química, Física, Biologia, Literatura, Geografia e História).

Programe-se para as provas
Candidatos das Escolas de Direito, Negócios, Comunicação, Artes e Design e Humanidades responderão ao núcleo básico e questões de História, Geografia e Literatura. Vestibulandos das Escolas de Ciências da Saúde, Ciências e Politécnica terão questões de núcleo básico, Química, Biologia e Física. Aspirantes ao curso de Medicina responderão à prova completa, com todas as questões do núcleo comum e dos núcleos específicos.

Quando: 27 de outubro de 2019 (domingo)

Duração: 5h30min para Medicina e 4h30min para demais cursos

Modalidade de inscrição: vestibular; nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); ou aliar ambas as opções valendo a pontuação mais alta

Site: http://vestibular.pucrs.br/