Menção Honrosa - Olimpíada Brasileira de Matemática

A 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas mobilizou o país para promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, neste ano de 2018.

A adesão na 1ª fase desta Olimpíada foi de 18.237.996 alunos e de 54.498 escolas publicas e privadas de todo o Brasil. Já a seletiva para a 2ª fase foi de 952.782 alunos e 50.183 escolas.

O Colégio Sinodal Tramandaí (RS) teve a participação de 24 alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática, em que se empenharam para obterem uma classificação entre os melhores do Brasil.

O aluno Guilherme Expedito Lindemayer Arend, do 7º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Sinodal Tramandaí, destacou-se com Menção Honrosa entre os 952.782 alunos selecionados na 2ª fase e das escolas particulares do Litoral Norte.

O estudo de qualidade e a dedicação foram fatores essenciais e importantes para o bom aproveitamento e classificação nesta competição que envolve um elevado número de participantes em todo o país.