Envolvimento dos 1º anos nos Preparativos da Páscoa

Os 1° anos ficaram muito envolvidos a espera do Coelho da Páscoa, primeiro fizeram pintura de casquinhas de ovos com papel crepom, prática esta, feita desde muito tempo por algumas famílias, para celebrar e acarinhar pessoas queridas e próximas em significado a Páscoa. Após, as duas turmas fizeram um "cantinho especial" e prepararam as suas salas de aula para receberem o coelho, que mesmo cheio de afazeres não deixou de dar uma "passadinha por lá", presenteando as turmas com pastilhas de chocolate para uma atividade irresistível e muito gostosa, chamada de Matemática doce! Esta consiste na formação de diferentes cálculos matemáticos com o mesmo resultado, dez! Os alunos amaram e se deliciaram depois da composição do relatório com as pastilhas de chocolate. Ainda não satisfeito a nós alegrar, o coelho ainda deixou para nós casquinhas com amendoim doce, mas também nos deu uma tarefa importantíssima, distribuir as casquinhas que sobraram a quem cuida da nossa escola tão bem para que possamos estudar nela. Então, os ajudantes do dia serviram também de auxiliadores do Coelho e foram distribuir as mesmas pela escola as pessoas citadas pelo coelho. Na última quarta feira, em culminância as celebrações de Páscoa, os alunos foram presenteados novamente com um ninho de Páscoa e um cartão, carinhosamente feito pelas professoras e pela direção, onde puderam construir o mesmo com muita criatividade, para que posteriormente a esta preparação pudessem fazer uma caça de ovos de Páscoa, que o coelho mais uma vez conseguiu nos acarinhar com estes mimos. Durante este período, foram feitos momentos muito especiais de reflexão enfatizando também sobre o verdadeiro significado da Páscoa e a importância de Jesus em nossas vidas.