COMUNICADO OFICIAL 03

Porto Alegre, 20 de março de 2020

Na sexta-feira passada, dia 13 de março, enviamos o Comunicado Oficial 01. No dia 16, segunda-feira, enviamos Comunicado Oficial 02, informando a suspensão das aulas e demais atividades nas seis Unidades de Ensino do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms e no Colégio Sinodal Tramandaí até o dia 31 de março. Hoje estamos enviando o Comunicado Oficial 03, adiando a suspensão por tempo indeterminado. Aguardaremos definição dos órgãos oficiais para divulgação da data de reinício das atividades escolares de forma presencial.

Além disso, comunicamos que ofereceremos atividades escolares domiciliares a partir de 25 de março, quarta-feira, após promulgação do Parecer 01/2020 do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul no dia 18. Até terça-feira estaremos organizando esse trabalho com nossas Equipes Pedagógicas e professores. As atividades desenvolvidas serão consideradas para cumprimento dos dias letivos previstos em Lei. O modo de reposição dos cinco dias letivos, ou seja, 18, 19, 20, 23 e 24 de março, será definido após o retorno às aulas presenciais.

As atividades domiciliares serão oferecidas para nossas turmas da Educação Infantil 3 até a 3ª série do Ensino Médio através de nosso Portal Gvdasa ou entrega nas Unidades Dohms e Colégio Sinodal Tramandaí. No Guia do Aluno e da Família está registrada a forma de acessar o Portal. Caso tenham alguma dificuldade no acesso, favor contatar por e-mail nosso setor de Informática: nti@dohms.org.br. Informamos que nossos professores estarão durante o período de suspensão das aulas presenciais, trabalhando em home office. Eles postarão atividades para cada aula ou turno de aula, conforme horário escolar já conhecido por nossos alunos. Os alunos escolherão os momentos para cumprirem as atividades.

Contamos com a participação e apoio ativo de nossas famílias. É um momento de excepcionalidade em que a solidariedade e a ajuda mútua serão imprescindíveis. Todos nós estamos aprendendo com esse período delicado que superaremos com fé em Deus.

Professor Waldir Werner Scheuermann

Diretor Geral